Casos confirmados sobre reencarnações

09/09/2020 18:50

Não vale transmitir tão somente aquilo que venha às nossas mãos, através da misericórdia dos benfeitores encarnados e desencarnados. É indispensável dar de nós mesmos, com plena adesão de nossa mente no labor do bem. Agar (Espírito). Cartas do Coração. Psicografado por Chico Xavier.

 

        Finalizo minhas pesquisas sobre alguns dos atuais cientistas que comprovaram, com pesquisas minuciosas, em várias partes do mundo, a existência da reencarnação.

        O fundador das pesquisas científicas modernas sobre a reencarnação foi o doutor Ian Stevenson, nascido em Montreal, Canadá, em 1918 e desencarnado em Virgínia, EUA, em 2007, onde foi cientista e professor universitário. Suas pesquisas enfocavam o relacionamento da mente com o cérebro, a continuação da vida após a morte e a reencarnação. O objeto de seus estudos eram crianças com memórias espontâneas de vidas passadas.

        Stevenson, inicialmente, fez pesquisas na Índia e no Sri Lanka. Anos depois, foi patrocinado para prosseguir seus trabalhos em diversos países, como África do Sul, Índia, Líbano, Turquia, Brasil etc.

        As crianças pesquisadas eram as que, na idade de 2 a 4 anos, se lembravam de sua encarnação anterior. Como elementos comprobatórios, Stevenson registrou testemunhos familiares, registros médicos de sinais de nascença, defeitos físicos etc.

        Dos mais de dois mil casos pesquisados, publicou vinte, que considerou não haver dúvida sobre o que foi observado e confirmado. Sempre cauteloso, porém, intitulou a obra como Vinte Casos sugestivos de Reencarnação. A primeira capa acima é da segunda edição da Editora Vida e Consciência.

        Para não tornar cansativo o relato, vou citar apenas outros dois autores norte-americanos e suas obras sobre o assunto: o psiquiatra  Jim B. Tucker, que escreveu Life Before Life (Vida Antes da Vida), traduzida pela Editora Pensamento, e a psicóloga, terapeuta e educadora Helen Wambach, que documentou mais de mil casos de pessoas que lembravam de suas vidas anteriores e publicou a obra Recordando Vidas Passadas, editada no Brasil também pela Editora Pensamento.

 

 

Livro: Recordando Vidas Passadas

Em Inglês: Reliving Past Lives: The Evidence under Hypnosis)

Autora: Dra. Helen Wambach

Editora: Pensamento

Após mais de 1.000 casos de recordação de vidas passadas, nos quais, sob hipnose, homens e mulheres relataram as experiências adquiridas noutras vidas, a Dra. Helen Wambach, psicóloga, educadora e terapeuta reuniu as informações para compor este livro. Os dados recolhidos pela autora apoiam-se num número significativo de revelações  de existências passadas e na resposta às questões sobre sexo, aparência, vestuário, ambiente, alimentação, tipo de moeda usado, e no que sentiam tais pacientes no instante em que o espírito, à  hora da morte, abandonou-lhes o corpo. 

Para surpresa da Dra. Helen Wambach, muitos relatos forneciam informações de vestimentas, aparência, alimentação, tipo de moeda usados, de séculos e até milênios atrás, que somente especialistas em História poderiam descrever. Há casos em que nem os especialistas souberam precisar as informações na ocasião, pois não se conhecia muito a respeito de determinada civilização ou época, mas os dados foram confirmados como consistentes em épocas posteriores com novas descobertas.

As pessoas hipnotizadas pertenciam a grupos heterogêneos diversificados e a maioria nem acreditava em Reencarnação!

 

Espiritualidade e PolíticaEspiritualidade → Crônicas Espíritas Casos confirmados sobre reencarnações