Fidelidade à Doutrina do Cristo: o Espiritismo cristão

15/12/2021 18:28

          Em mais uma bela mensagem, dentre as centenas que nos trouxe pela mediunidade do inolvidável Chico Xavier, o Espírito Emmanuel propõe-nos fidelidade à Doutrina do Cristo, que nos é transmitida por seus missionários encarnados e desencarnados. Esta e outras lindas mensagens de Emmanuel, o leitor encontrará, na íntegra, no livro Plantão da paz, publicado pela Editora GEEM.

          Ser fiéis à Doutrina do Cristo é conservar conosco seus preceitos iluminativos baseados no amor, que devemos expressar com "dedicação e vida". Deus é Amor e, como somos seus filhos, fomos criados para, no exercício pleno do amor, sermos felizes onde e com quem estivermos, sem nos contaminarmos com a pandemia moral, muito pior do que a do vírus que tomou toda a Terra nos últimos anos.

          Alerta-nos, pois, Emmanuel, para nos precatarmos contra os cantos das sereias sobre a "falsa emancipação". E mesmo que líderes humanos nos digam que podemos "conciliar indisciplina e sublimação", devemos ser fiéis à Doutrina de Jesus à luz do Espiritismo cristão. Honremos esse tesouro divino com abnegação e devotamento ao próximo. É o que esse Espírito amoroso e cristianizado quer dizer, quando nos propõe a ser "mensagem viva" do Evangelho onde estivermos e com quem estivermos, transmitindo-lhe "o ensinamento, especialmente em forma de exemplo".

          Por fim,  incita-nos a suportar a incompreensão  e perseguição dos que "[...] até mesmo em nome da ciência e da filosofia, aspiram a implantar sobre a Terra o trânsito livre das paixões desgovernadas". Encoraja-nos a manter "a paz da consciência" e finaliza dizendo:

          "— Consciente de que o Senhor te chamou, acima de tudo, para compreender e servir, abençoarás os espinhos da cruz renovadora que te caiba, e, toda vez que o Mestre te busque o testemunho de fidelidade à Verdade Imutável ou ao Bem Imperecível, que possas responder de alma tranquila:

          — Pronto, Senhor! Eu estou aqui."

 

Espiritualidade e PolíticaEspiritualidade → Crônicas Espíritas Fidelidade à Doutrina do Cristo: o Espiritismo cristão